• Carregando...

Teer㠖 O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, afirmou ontem que irá atuar fora das regulamentações internacionais, ou seja seguir pela via ilegal, caso o Conselho de Segurança da ONU aprove a expansão das sanções contra o seu país.

Expansão essa que começou a ser debatida ontem no Conselho, em razão da recusa do Irã em interromper seu processo de enriquecimento de urânio.

"Eu digo a vocês: até hoje, tudo o que fizemos foi de acordo com normais internacionais, mas se eles (os países do Ocidente) querem usar o Conselho de Segurança (da ONU) como uma ferramenta para ignorar os direitos nucleares legais do Irã e adotarem medidas ilegais, nós também poderemos tomar medidas ilegais e assim o faremos", disse Khamenei em discurso no Irã, segundo a rede de tevê britânica BBC.

Ontem, a Rússia declarou que não vai apoiar medidas "excessivas’’ contra o Irã e voltou a negar ter dado a Teerã um ultimato ameaçando suspender a remessa de combustível nuclear ao país do Oriente Médio caso este não abandone o enriquecimento de urânio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]