• Carregando...
O Airbus A330-200 que fazia o voo AF738 pousou às 20h07 locais (12h37 em Brasília) no aeroporto internacional Imã Khomeini, na capital iraniana, vindo do aeroporto Charles de Gaulle. | ATTA KENARE/AFP
O Airbus A330-200 que fazia o voo AF738 pousou às 20h07 locais (12h37 em Brasília) no aeroporto internacional Imã Khomeini, na capital iraniana, vindo do aeroporto Charles de Gaulle.| Foto: ATTA KENARE/AFP

A companhia aérea francesa Air France fez neste domingo (17) seu primeiro voo em oito anos entre Paris e Teerã. A retomada da ligação é um dos reflexos da mudança das relações entre França e Irã após o acordo nuclear.

O Airbus A330-200 que fazia o voo AF738 pousou às 20h07 locais (12h37 em Brasília) no aeroporto internacional Imã Khomeini, na capital iraniana, vindo do aeroporto Charles de Gaulle.

Dentre os viajantes, estavam o ministro dos Transportes francês, Alain Vidalies, e uma delegação de empresários. O executivo-chefe da Air France, Frederic Gagey, disse que o novo voo deverá ser lucrativo para a empresa.

A Air France havia suspendido os voos em 2008. A retomada foi anunciada em dezembro, na mesma semana em que o presidente iraniano, Hasan Rowhani, foi recebido por seu colega francês, François Hollande, em Paris.

Nas últimas semanas, a retomada do destino levou à reclamação dos sindicatos dos aeronautas, que temem que colegas homossexuais e mulheres sejam discriminados na República Islâmica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]