• Carregando...

Miami – O editor do jora Herald, Jesús Díaz Júnior, renunciou ontem por causa da recente revelação de que alguns jornalistas que trabalhavam para um de seus diários foram pagos para aparecer em eventos patrocinados pelo governo americano para promover a democracia em Cuba.

Díaz Júnior também renunciou ao posto de presidente do grupo que edita o Miami Herald e o El Nuevo Herald, jornal para o qual trabalhavam os jornalistas envolvidos no caso de recebimento de dinheiro.

Numa carta aos leitores, Díaz Júnior anunciou sua renúncia, mas informou que a empresa recontrataria dois repórteres e um colaborador do El Nuevo Herald demitidos no mês passado por receberem dinheiro da Rádio Martí e da tevê Martí, financiadas por Washington. Ainda segundo ele, outros seis profissionais envolvidos no episódio não seriam punidos.

Novo comando

David Landsberg, um antigo funcionário do grupo que atuava como gerente geral, assumirá a presidência do grupo e trabalhará com editor dos dois jornais, anunciou a The McClatchy Co., matriz da empresa que publica o Miami Herald e El Nuevo Herald.

O escândalo foi descoberto recentemente e deu ainda mais vigor às disputas diplomáticas travadas entre os Estados Unidos, onde vivem milhares de dissentes cubanos, concentrados principalmente em Miami, e o governo de Fidel Castro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]