Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Terrorismo

Al-Qaeda nega complô para atacar peregrinos muçulmanos

Faz pouco mais de uma semana que um braço da organização com sede no Iêmen reivindicou um complô para enviar dois pacotes com explosivos para os EUA, causando um alerta global sobre segurança

A Al-Qaeda na Península Arábica negou no domingo que esteja pensando em realizar ataques para coincidir com a peregrinação muçulmana do Haj em direção à Arábia Saudita, logo depois que um ministro saudita disse que uma operação do tipo não podia ser descartada.

Faz pouco mais de uma semana que um braço da Al-Qaeda com sede no Iêmen reivindicou um complô para enviar dois pacotes com explosivos para os Estados Unidos, causando um alerta global sobre segurança.

Os explosivos foram interceptados em Dubai e na Grã-Bretanha antes que pudessem ser detonados graças a um aviso da Arábia Saudita.

'Nos opomos a qualquer crime contra os peregrinos (...) o Haj é um pilar do Islã e desejamos (não derramar) o sangue dos muçulmanos, onde quer que estejam. Meca é mais sagrada que qualquer outro lugar', disse o grupo num comunicado publicado num site de internet usado pelo grupo militante com frequência.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.