Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Terrorismo

Al-Qaeda no Iraque reivindica atentado, diz grupo

A explosão em Hilla foi a mais mortífera no Iraque desde 29 de março

A Al-Qaeda no Iraque reivindicou um ataque suicida que matou 24 policiais e feriu outros 72 na semana passada, em Hilla, ao sul de Bagdá, informou nesta segunda-feira o grupo norte-americano SITE Intelligence, que monitora a atividades de supostos extremistas na internet.

"O Estado Islâmico do Iraque, afiliado da Al-Qaeda, reivindicou responsabilidade pelo 5º ataque suicida na cidade de Hilla, província de Babil, do Iraque, em um comunicado divulgado em fóruns jihadistas", disse o SITE, em comunicado.

A explosão em Hilla foi a mais mortífera no Iraque desde 29 de março, quando um grupo de homens armados da Al-Qaeda e de suicidas conseguiu atacar um prédio de um conselho provincial na cidade de Tikrit, centro do país, matando 58 pessoas.

O ataque ocorreu também três dias antes de o fundador da Al-Qaeda, Osama bin Laden, ser morto em uma operação de tropas especiais dos Estados Unidos no Paquistão. As informações são da Dow Jones.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.