• Carregando...

Cairo – O egípcio Ayman al Zawahiri – considerado o "braço direito" do líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden – afirmou em um vídeo divulgado ontem que o grupo "não irá se calar" diante dos ataques de Israel em Gaza e no Líbano. Foi a primeira reação da Al Qaeda às ofensivas que Israel iniciou os ataques, em 25 de junho e 12 de julho, em conseqüência dos seqüestros de soldados israelenses.

Em gravação divulgada na rede de tevê árabe Al Jazira, Al Zawahiri diz que o Hezbollah e os grupos terroristas palestinos que confrontam Israel em Gaza não serão detidos com cessar-fogo. "A guerra com Israel não depende de cessar-fogo (...) É uma jihad pela honra de Deus e irá durar enquanto nossa religião prevalecer", afirmou, na décima mensagem divulgada neste ano.

Uma nova mensagem de vídeo ou de áudio de Bin Laden a respeito de Gaza e do Líbano deve ser divulgada nos próximos dias , segundo o IntelCenter, grupo independente de contraterrorismo dos Estados Unidos.

Ataques a Gaza

Além do Líbano, Gaza também foi atacada por Israel ontem. Entre os palestinos, houve 23 mortes (3 crianças). O maior número de vítimas teria sido de militantes, 16. O conflito em Gaza já dura um mês. Em um incidente no norte de Gaza, uma menina de 5 anos e sua irmã de 8 meses foram mortas quando uma bomba atingiu sua casa. A mãe delas também morreu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]