• Carregando...

A rede terrorista Al Qaeda pretendia tirar do ar a rede de internet da Grã-Bretanha e provocar um caos na comunicação das empresas presentes no país e na Bolsa de Valores de Londres, afirmou o tablóide dominical "The Sunday Times".

Em uma série de operações, a Scotland Yard recuperou arquivos de computadores com fotos que mostravam que o alvo dos supostos terroristas poderia ser um centro de comunicações de internet de alta segurança de Londres.

A instalação, no leste da capital britânica, abriga dezenas de milhares de servidores, e é a sede de uma empresa que fornece serviços de tecnologia de informação e transmissão de informação a companhias de telecomunicações e internet.

Os supostos terroristas, que foram detidos, pretendiam entrar no edifício para fazer derrubar a rede, segundo o material apreendido pela Polícia nas operações, levadas a cabo no ano passado, no sul da Grã-Bretanha.

Segundo a publicação, a ação policial levou a chefe do serviço de contra-espionagem britânico (MI5), Eliza Manningham-Buller, a criar no mês passado o Centro para a Proteção das Infra-estruturas Nacionais.

A nova unidade pretende proteger de atentados terroristas instalações-chave, como usinas nucleares e centros de distribuição de gás e petróleo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]