• Carregando...

Berlim – A Alemanha afastou dois soldados por terem participado da profanação de crânios humanos no Afeganistão, informou o Ministério da Defesa ontem. "Eles não serão mais parte do Exército alemão", informou o ministro Franz Josef Jung, em Berlim. A imprensa alemã divulgou na quarta e quinta-feiras fotos de soldados alemães posando com crânios no Afeganistão, o que provocou condenação de políticos e da Otan. Há temores de que militares alemães no exterior sofram ataques devido ao incidente. Mesmo as bases militares que funcionam na Alemanha estão tomando cuidado extra com a segurança.

Na mais recente série de imagens, há um soldado sentado no chão, segurando uma pistola ao lado de um esqueleto formado com ossos de diferentes corpos e de um crânio com a boina da unidade.

As fotos teriam sido feitas em 2003 e 2004. O Ministério da Defesa disse que os dois soldados afastados estavam envolvidos no episódio de 2003. O ministério afirmou ter investigado nove suspeitos, alguns dos quais já fora do Exército.

As imagens surgiram no momento em que o governo apresentava uma nova política de longo prazo para a segurança, prevendo um papel cada vez mais importante para as Forças Armadas do país no exterior. Os militares alemães já estão envolvidos em operações de paz em lugares turbulentos, como Afeganistão e Congo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]