• Carregando...

O tráfego de trens numa linha do País Basco foi interrompido nesta quinta-feira (8) após um alerta de bomba atribuído ao movimento separatista Pátria Basca e Liberdade (ETA), informou o Ministério regional do Interior. Uma pessoa, que afirmou pertencer ao grupo, ligou para os serviços de emergência e disse que três bombas haviam sido colocadas na linha, entre as cidades de Zumarraga e Irun, disse um porta-voz do ministério.

A polícia iniciou as buscas nos 70 quilômetros de trilhos depois da interrupção do serviço, já que a pessoa que fez a ligação não forneceu detalhes sobre a localização dos artefatos ou o horário em que eles explodiriam.

O ETA, acusado pela morte de 828 pessoas em 41 anos durante sua campanha pela independência do País Basco, se opõe à linha de trem de alta velocidade que liga Bilbao, San Sebastián e Vitoria as principais cidades da região. O grupo assumiu a responsabilidade pelo assassinato de um empresário basco envolvido na construção da linha férrea, no ano passado, e prometeu mais ações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]