i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
posse liberada

Alunos de universidades do Texas poderão usar armas dentro dos câmpus

Autorização vale apenas para instituições públicas. Com medida, sobe para oito o número de estados norte-americanos que permitem porte de armas em campi americanos

    • AFP
    • 02/08/2016 11:46
    Prédio principal da Universidade do Texas, onde, agora, a posse de armas entre alunas foi autorizada | Larry D. Moore/Wikimedia Commons
    Prédio principal da Universidade do Texas, onde, agora, a posse de armas entre alunas foi autorizada| Foto: Larry D. Moore/Wikimedia Commons

    O porte de armas nos câmpus universitários públicos do Texas foi autorizado, nesta segunda-feira (1º.), um sinal verde dado no mesmo dia do 50º. aniversário de um tiroteio em uma universidade texana.

    Em virtude da nova norma, cada universidade pública desse estado do sul dos Estados Unidos permitirá o porte oculto de uma arma de fogo, mas pode limitar o local nos quais se aplica. As universidades privadas não estão incluídas na lei.

    Gregory Fenves, presidente da Universidade do Texas, onde ocorreu uma matança de 14 pessoas em 1966, prevê que a medida passe quase despercebida nesse campus de Austin, a capital do estado.

    “Nosso campus é muito seguro”, declarou. “E penso que continuará assim”.

    A partir de agora, oito estados norte-americanos autorizam o porte de armas em câmpus americanos, entre eles Oregon, Colorado e Wisconsin. Na outra ponta,18 estados proíbem-no especificamente.

    Polêmica

    Três professores da Universidade de Austin apresentaram uma denúncia contra a iniciativa, alegando que seu direito à liberdade de expressão se veria afetado por causa da atmosfera de temor que ocorrerá com a existência de estudantes armados.

    Em uma recente coluna de opinião no jornal Dallas Morning News, uma professora de uma universidade pública de Dallas compartilhou suas preocupações.

    “Não tenho medo das armas de fogo. Tenho medo dessa associação: estresse pelos exames parciais, doença mental não diagnosticada e possibilidade de estar armado dentro da universidade”, escreveu Seema Yasmin.

    Os defensores da lei afirmam que a autorização garante uma maior segurança de estudantes e professores e alegam que um eventual atirador pode ser detido mais rápido, se houver estudantes e professores armados nas universidades.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.