• Carregando...
Soldado patrulha ruas belgas. | Youssef Boudlal/Reuters
Soldado patrulha ruas belgas.| Foto: Youssef Boudlal/Reuters

Depois de elevar ao nível mais alto o alerta em Bruxelas devido a uma ameaça terrorista “séria e iminente”, o governo belga fechou o metrô na capital e aconselhou a população a evitar multidões.

O primeiro-ministro Charles Michel afirmou neste sábado (21) que o alerta foi baseado em “informações precisas” após uma reunião entre ministros, polícia e os serviços de segurança. Além disso, promotores federais informaram a descoberta de armas na casa de uma pessoa, que não foi identificada, acusada de envolvimento nos ataques de Paris.

Os atentados da semana passada colocaram a Bélgica no centro das investigações, pois dois dos terroristas haviam morado no país e o mentor dos atentados era um belga de origem marroquina.

“O conselho para a população é evitar locais com aglomerados de pessoas, como os shoppings centers, shows, eventos ou transporte público, o quanto for possível”, disse um porta-voz do centro de crise do governo, se recusando a dizer o que, especificamente, levou ao novo alerta. “Não podemos dar mais informações. O trabalho dos investigações federais ainda continua.”

O metrô permanecerá fechado até domingo (22). O centro de crise informou que solicitou às autoridades locais o cancelamento de grandes evento e o adiamento de jogos de futebol.

Também foi intensificado a presença policial e militar em diversas áreas, incluindo as instituições da União Europeia com sede na cidade.

Shoppings da capital não vão abrir as portas neste domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]