• Carregando...

A American Express (Amex) se transformou na última entidade bancária dos Estados Unidos cujas operações online ficaram suspensas por um ataque de negação de serviço, informou nesta sexta-feira a imprensa americana.

Na quinta-feira o site para clientes da Amex ficou bloqueado durante várias horas por um ataque DDoS, uma técnica que satura um serviço por uma demanda excessiva de acesso por parte de computadores "zumbis" infectados por vírus informáticos.

No entanto, este tipo de ataque não põe em perigo informação privada de clientes dos bancos afetados nem eleva o risco de acesso a contas.

Segundo o jornal "USA Today", os engenheiros da Amex rastrearam o ataque até um grupo que se autodenomina Izz ad-Din al-Qassam Cyber Fighters, responsável por outros recentes ataques contra entidades financeiras americanas.

Nesta quarta-feira, o banco Wells Fargo, um dos mais importantes do país, sofreu um ataque similar proveniente do mesmo grupo que desativou durante horas o aplicativo online de administração de contas.

Outras vítimas do ataque, que tem mais intenção de inabilitar os sites que realizar espionagem, foram o JPMORGAN Chase e o Bank of America.

O grupo suspeito dos ataques indicou publicamente que sua ofensiva se deve à publicação no YouTube de um vídeo que ridiculariza o islamismo, mas especialistas americanos em segurança cibernética acreditam que a origem real seja o Irã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]