Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ásia

Americano que tentava nadar para a Coreia do Norte é detido

O homem, que não foi identificado, de descendência árabe, estava tentando atravessar a nado o rio Han perto de Incheon, na província de Gyeonggi

Um americano foi detido na noite de terça-feira (17) por fuzileiros navais sul-coreanos depois de aparentemente tentar atravessar a nado o rio Han para a Coreia do Norte.

O homem, que não foi identificado, de descendência árabe, estava tentando atravessar a nado o rio Han perto de Incheon, na província de Gyeonggi, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

"Eu estava tentando ir para a Coreia do Norte, a fim de me reunir com o líder supremo Kim Jong-un", disse o homem durante o interrogatório, segundo a Yonhap.

No entanto, aparentemente, ele não poderia lidar com o tempo de natação.

"O homem americano estava nadando em direção ao norte com a corrente quando ele se cansou e então boiou. Foi quando ele foi descoberto pela Marinha ", disse uma fonte ao jornal "Korea Herald". "Acredito que esta é a primeira vez que um americano tentou fugir para o Norte na área de Gimpo."

A detenção ocorre dois dias depois do americano Matthew Miller ter sido condenado a seis anos de trabalhos forçados na Coreia do Norte, alegadamente por espionagem.

Dois outros americanos, Jeffrey Fowle e Kenneth Bae, também estão presos na Coreia do Norte. Bae foi condenado a 15 anos de trabalho em 2013, por supostos "atos hostis" contra o Estado, enquanto Fowle foi preso em maio por supostamente deixar uma Bíblia em um banheiro de um clube para marinheiros estrangeiros. Ele ainda não foi julgado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.