• Carregando...

Um americano foi detido na noite de terça-feira (17) por fuzileiros navais sul-coreanos depois de aparentemente tentar atravessar a nado o rio Han para a Coreia do Norte.

O homem, que não foi identificado, de descendência árabe, estava tentando atravessar a nado o rio Han perto de Incheon, na província de Gyeonggi, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

"Eu estava tentando ir para a Coreia do Norte, a fim de me reunir com o líder supremo Kim Jong-un", disse o homem durante o interrogatório, segundo a Yonhap.

No entanto, aparentemente, ele não poderia lidar com o tempo de natação.

"O homem americano estava nadando em direção ao norte com a corrente quando ele se cansou e então boiou. Foi quando ele foi descoberto pela Marinha ", disse uma fonte ao jornal "Korea Herald". "Acredito que esta é a primeira vez que um americano tentou fugir para o Norte na área de Gimpo."

A detenção ocorre dois dias depois do americano Matthew Miller ter sido condenado a seis anos de trabalhos forçados na Coreia do Norte, alegadamente por espionagem.

Dois outros americanos, Jeffrey Fowle e Kenneth Bae, também estão presos na Coreia do Norte. Bae foi condenado a 15 anos de trabalho em 2013, por supostos "atos hostis" contra o Estado, enquanto Fowle foi preso em maio por supostamente deixar uma Bíblia em um banheiro de um clube para marinheiros estrangeiros. Ele ainda não foi julgado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]