Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paris

Anistia Internacional cobre Estátua da Liberdade em protesto por Guantánamo

Estátua foi coberta com uma lona de cor laranja

Anistia Internacional cobre réplica da Estátua da Liberdade em protesto contra prisão de Guantánamo | AFP PHOTO JOEL SAGET
Anistia Internacional cobre réplica da Estátua da Liberdade em protesto contra prisão de Guantánamo (Foto: AFP PHOTO JOEL SAGET)

Militantes da Anistia Internacional cobriram nesta terça-feira com uma lona de cor laranja a réplica da Estátua da Liberdade em Paris para exigir o fechamento da prisão de Guantánamo, aberta há 10 anos pelos Estados Unidos.

"Há 10 anos os Estados Unidos burlam os direitos humanos. Esta ação simboliza o fato de os Estados Unidos darem as costas à justiça, aos direitos humanos, à liberdade", declarou Geneviève Garrigos, presidente da Anistia Internacional França.

"Nós exigimos o fechamento de Guantánamo, assim como investigações sobre os autores deste sistema e destas violações que podem ficar sem punição: detenções arbitrárias, detenções ilimitadas sem processo, uso da tortura, transferências de prisioneiros de forma totalmente ilegal", insistiu, antes de recordar que o presidente americano Barack Obama se comprometeu a fechar o local.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.