• Carregando...

Pequim – As superstições do horóscopo chinês, que reza que aqueles que nascem sob o signo do porco serão pessoas afortunadas e ricas, preocupam as autoridades do gigante asiático, que prevêem um "baby boom" em 2007. Com a chegada do Ano do Porco, domingo, milhares de jovens casais se propõem a ter um filho nos próximos 12 meses, para não desperdiçar a oportunidade de dar à luz a um filho afortunado.

Este ano é importante ainda pela combinação do porco com o elemento fogo, considerado um dos mais poderosos. Por isso até aqueles que não pensavam em ter um filho em 2007 estão se apressando, para não perder a boa combinação. No entanto, as autoridades começaram a mostrar sua preocupação pelo que isso pode acarretar no futuro, quando todas essas crianças estiverem na idade de ir ao colégio, procurarem emprego ou até mesmo se aposentar.

Algo semelhante aconteceu às vésperas do ano 2000, comemorado na China como o primeiro ano do século 21, e também o Ano do Dragão. Hoje em dia, muitas crianças têm problemas para se matricular nas escolas pela falta de vagas.

Tradição ou superstição, seja qual for o motivo da gravidez, estas mulheres estão enchendo os hospitais das principais cidades do país, e esperam durante horas na fila para serem atendidas pelos médicos. Os efeitos das superstições também estão sendo notados nos colégios, já que muitas jovens professoras se ausentam durante dias por motivos de saúde, devido às freqüentes moléstias causadas pela gravidez.

O Birô de Saúde de Pequim prevê o nascimento de 150 mil crianças na capital chinesa este ano, aumento significativo, se comparado com os 129 mil de 2006. Por isso, foi pedido que as futuras mães evitem os principais centros de saúde da cidade, para não terem problemas no atendimento médico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]