• Carregando...
Nikki Haley deixa palco em Charleston, na Carolina do Sul, após anunciar sua saída da disputa pela indicação republicana
Nikki Haley deixa palco em Charleston, na Carolina do Sul, após anunciar sua saída da disputa pela indicação republicana| Foto: EFE/EPA/RICHARD ELLIS

Única adversária que o ex-presidente Donald Trump (2017-2021) ainda enfrentava nas primárias do Partido Republicano para a eleição presidencial dos Estados Unidos, Nikki Haley confirmou em pronunciamento nesta quarta-feira (6) em Charleston, na Carolina do Sul, que está deixando a disputa para ser a candidata da oposição à Casa Branca. Porém, evitou manifestar apoio ao correligionário.

Ela parabenizou Trump pelas vitórias na “Super Terça”, quando o ex-presidente teve um desempenho arrasador. Contando também as primárias realizadas antes, Trump agora tem 995 delegados (são necessários 1.215 para conquistar a indicação republicana), contra 89 de Haley.

“É muito provável que Donald Trump seja o candidato republicano quando a convenção [nacional] do nosso partido for realizada em julho. Felicito-o e desejo-lhe felicidades. Desejo felicidades a qualquer pessoa que pretenda ser o presidente dos Estados Unidos. O nosso país é muito precioso para permitir que as nossas diferenças nos dividam”, disse Haley.

Porém, ela evitou manifestar diretamente apoio a Trump. “Agora cabe a Donald Trump ganhar os votos daqueles em nosso partido e de outras pessoas que não o apoiaram. E espero que ele faça isso”, afirmou Haley.

O adversário de Trump na eleição de novembro, o presidente Joe Biden, pediu nesta quarta-feira que os eleitores de Nikki Haley o apoiem.

“Todos nós sabemos que esta não é uma eleição qualquer. Sei que democratas, republicanos e independentes discordam em muitas questões e têm fortes convicções. Isso é bom. Mas também sei o seguinte: o que une democratas, republicanos e independentes é o amor pelos Estados Unidos”, afirmou o democrata em comunicado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]