• Carregando...
Fonte no Bryant Park, em Nova York, estava congelada nesta terça-feira (2). | TIMOTHY A. CLARYAFP
Fonte no Bryant Park, em Nova York, estava congelada nesta terça-feira (2).| Foto: TIMOTHY A. CLARYAFP

O frio intenso já fez ao menos 17 vítimas fatais nos Estados Unidos. Segundo a CNN,  uma mulher de 27 anos foi encontrada morta às margens do Lago Winnebago, no Estado de Wisconsin, após ter escorregado na borda do lago enquanto fumava um cigarro. Outras quatro mortes ocorreram neste estado. 

O Texas registrou quatro vítimas fatais. Duas delas eram moradores de rua que foram expostos ao frio congelante, de acordo com o Chefe de Polícia de Houston, Art Acevedo. Outras duas pessoas morreram nos estados de Dakota do Norte e Missouri. 

Os Estados Unidos estão enfrentando um dos invernos mais frios dos últimos tempos e a previsão para os próximos dias não é nada animadora. De acordo com o Washington Post, a Costa Leste do país pode registrar um fenômeno chamado pelos meteorologistas de bombogênese (queda brusca de pressão em menos de 24 horas quando um ciclone se intensifica, segundo o Serviço Nacional Oceânico), que vai levar ainda mais frio e uma tempestade de neve para a região.

O governador da Geórgia, Nathan Deal, já declarou situação de emergência em 28 condados. Segundo o Washington Post, o clima também está causando estragos para a economia, já que o preço da eletricidade já atingiu o mais alto nível em anos e a demanda por gás natural bateu recorde máximo.

Entenda: Baixas temperaturas nos EUA não significam que aquecimento global não existe

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]