• Carregando...

Não será desta vez que Charles Manson se casará com sua namorada, Elaine Burton. A licença que o casal tinha para oficializar a relação, que dura nove anos, expira na quinta-feira (5). Manson e Elaine se conhecem desde que ela tinha 16 anos, quando foi procurar por ele na prisão californiana de Corcoran, onde cumpre prisão perpétua pelo assassinato em massa que vitimou a atriz Sharon Tate e outras seis pessoas em 1969.

Porta-voz do Departamento de Correções e Reabilitação da Califórnia, Jeffrey Callison informou que, como casamentos não podem ser realizados durante a semana, os dois não oficializarão a relação e terão de pedir outra licença de 90 dias. Isto não representa um grande impedimento para o casal, que não pode fazer visitas íntimas e continuará sem poder. A jovem já indicara que eles iriam se casar independente da formalidade da ocasião, que pode receber até dez convidados.

Elaine, que diz preferir ser chamada apenas de "Star", saiu de casa, em Illinois, aos 16 anos para voluntariamente se juntar a Manson, mas sem cometer qualquer crime. Com o casamento, ela assumirá o sobrenome dele. Quando entrou em contato com o presidiário, os dois começaram uma relação platônica. Aos 26 anos, Elaine alega que ele é inocente dos crimes pelos quais cumpre pena.

Manson foi condenado por criar uma seita com seguidores que pregavam que, no futuro, uma guerra entre negros e brancos acabaria com a ordem mundial. Os comparsas mataram cinco pessoas na mansão de Los Angeles em que Sharon Tate vivia com o diretor Roman Polanski, em 9 de agosto de 1969, e o casal Leno e Rosemary LaBianca no dia seguinte. Todos foram condenados à morte, mas com penas transferidas para prisão perpétua com a mudança legislativa na Califórnia.

A seguidora que matou Tate, Susan Atkins, morreu em 2009. Os demais, Leslie Van Houten, Patricia Krenwinkel, Charles "Tex" Watson, Bruce Davis e Robert Beausoleil, terão direito a um novo pedido de condicional em 19 de fevereiro, que deve ser novamente negado. Manson só poderá pedir a sua de novo em 2027.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]