• Carregando...

O presidente dos EUA, Barack Obama, evocou na terça-feira (18) os operários do país para se contrapor ao seu rival, o candidato presidencial republicano, Mitt Romney, mas horas depois participou de uma confraternização com doadores ricos numa elegante casa noturna.

Romney tenta reequilibrar sua campanha após a divulgação de um vídeo, gravado secretamente em maio, no qual ele aparece descrevendo os apoiadores de Obama como pessoas vitimizadas e excessivamente dependentes do governo.

Em entrevista ao apresentador David Letterman, da rede CBS, Obama recriminou Romney, e falou sobre as longas jornadas de trabalho de mães solteiras e operários do setor automobilístico.

Depois da entrevista, Obama discursou em um evento para doadores no 40/40 Club, em Manhattan, que teve como apresentadores o casal de artistas Jay-Z e Beyoncé. Os ingressos para o evento custavam 40 mil dólares, e a campanha de Obama estimou que houvesse umas cem pessoas presentes.

O presidente subiu num pequeno palanque para discursar para homens engravatados e mulheres com vestidos de noite, que se sentavam em poltronas estofadas, num ambiente à meia-luz.

Comparando Beyoncé à primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, brincou sobre o sucesso da apresentadora, eleita neste ano pela revista People como a mulher mais bonita do mundo. "Jay sabe como é a minha vida. Nós dois temos filhas, e nossas esposas são mais populares do que nós."

Obama disse aos presentes que, numa disputa acirrada pela presidência, ainda deve sofrer ataques pesados até a eleição de 6 de novembro.

"Temos pessoas assinando cheques de US$ 10 milhões só para ver se conseguem me derrotar. O outro lado está cheio de paixão, e está muito empenhado em nos derrotar."

Antes, o presidente havia falado a cerca de 200 pessoas numa recepção no luxuoso hotel Waldorf Astoria, num evento com ingressos a partir de US$ 12,5 mil por família.

Ele contou o que ouviu certa vez de um amigo de Chicago: "Ser amigo de um político é como ter perpetuamente um filho na faculdade - porque a cada poucos meses você precisa assinar um checão. Bom, a boa notícia é que estou me formando. Porque esta é a minha última disputa."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]