• Carregando...
Supermercado em Buenos Aires: ministra do Trabalho disse na semana passada que, entre diminuir inflação (de 88% no indicador interanual em outubro) e ganhar a Copa, preferia o título mundial
Supermercado em Buenos Aires: ministra do Trabalho disse na semana passada que, entre diminuir inflação (de 88% no indicador interanual em outubro) e ganhar a Copa, preferia o título mundial| Foto: EFE/Juan Ignacio Roncoroni

Após a derrota da Argentina na sua estreia na Copa do Mundo do Catar nesta terça-feira (22), revés de 2 a 1 para a Arábia Saudita, usuários do Twitter não pouparam a ministra do Trabalho, Raquel “Kelly” Olmos.

Na semana passada, em entrevista a uma emissora de TV do país, Olmos foi questionada se preferiria que a inflação baixasse ou que a seleção local ganhasse a Copa do Mundo no Catar. A ministra do Trabalho respondeu: “Depois continuamos trabalhando com a inflação, mas primeiro que a Argentina ganhe”.

“Acho que temos que trabalhar o tempo todo por causa da inflação, mas um mês não vai fazer muita diferença. Por outro lado, do ponto de vista emocional, do que significa para todos os argentinos, queremos que a Argentina seja campeã”, complementou Olmos, que comparou o momento com a época do primeiro título mundial argentino, em 1978, quando os militares governavam o país.

“Estávamos em meio ao processo militar, estavam nos perseguindo e não sabíamos o que ia acontecer conosco. A Argentina foi campeã e todos nós saímos para comemorar. Depois seguimos com a realidade, que é inevitável. Mas em meio a isso, se você pode celebrar e festejar, honestamente, por que evitar?”, argumentou a ministra. Em outubro, a taxa de inflação na Argentina chegou a 88% no indicador interanual.

Logo após a derrota da seleção de Messi, usuários argentinos do Twitter se lembraram das declarações infelizes de Olmos. “Já podemos começar a falar da inflação, certo, ministra Kelly Olmos?”, perguntou uma usuária.

Outra escreveu: “Bem, com o resultado com que começamos a Copa do Mundo, espero que Kelly Olmos, [o presidente] Alberto Fernández e todo o governo tenham levantado o traseiro da cadeira e estejam tomando medidas para diminuir a inflação”.

Outro usuário, numa postagem cheia de palavrões, já previu uma eliminação precoce da Argentina no Catar. “Kelly Olmos disse que depois da Copa do Mundo iam ‘começar a trabalhar’ para baixar a inflação! Que chatice! Vão ter que ‘trabalhar’ antes, parece!”, apontou um trecho da publicação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]