• Carregando...

A rainha Elizabeth II retomará na segunda-feira (11) que vem sua agenda oficial após ser internada no fim de semana em um hospital de Londres devido a uma gastrenterite, informou nesta sexta-feira (8) o Palácio de Buckingham.

A soberana, que no próximo mês completará 87 anos, participará na segunda-feira, na abadia de Westminster, da celebração do dia da Commonwealth, acompanhada de seu marido, o duque de Edimburgo, de 91 anos.

Após a cerimônia, a rainha seguirá para uma recepção na Marlborough House. O palácio também confirmou compromissos agendados para quarta e quinta-feira.

Um porta-voz afirmou que a rainha está "tão ocupada como sempre", mesmo após tão pouco tempo de sua internação no hospital particular King Edward VII.

Elizabeth II foi levada no domingo (4) para a clínica como "medida de precaução", informou o Palácio de Buckingham. A monarca teve problemas estomacais na sexta-feira, o que a obrigou a cancelar uma visita ao País de Gales prevista para o fim de semana.

É a segunda vez que Elizabeth II é internada em uma década. Em 2003, ela foi operada após sofrer uma entorse no joelho direito. Na ocasião, a monarca passou apenas um dia no hospital e saiu da clínica andando.

Em função da gastrenterite, a agenda desta semana da rainha foi totalmente suspensa, incluída uma visita oficial a Roma. EFE

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]