• Carregando...
Charles Manson, assassino preso há mais de 40 anos nos Estados Unidos, em foto de 2014 | Reprodução/CDCR
Charles Manson, assassino preso há mais de 40 anos nos Estados Unidos, em foto de 2014| Foto: Reprodução/CDCR

O assassino americano Charles Manson, fundador de um grupo que cometeu vários assassinatos nos Estados Unidos no fim dos anos 60, está muito fraco para ser operado de uma hemorragia interna, que provocou sua hospitalização última terça-feira (3). As informações são do site de especializado em celebridades TMZ.

Manson, de 82 anos, foi hospitalizado depois de problemas gastrointestinais terem causado sangramentos significativos.

A porta-voz do Departamento de Correção e Reabilitação da Califórnia (CDCR), Terry Thornton, disse à AFP que a lei americana não permite que a saúde de qualquer interno sob custódia seja comentada.

Segundo o TMZ, Manson teria se negado, na própria terça-feira, a passar pela cirurgia, mas mudou de ideia na quinta-feira (5). Porém, quando estava sendo preparado para a operação, os médicos responsáveis determinaram que o procedimento seria muito arriscado nas condições de Manson, que continuará hospitalizado.

Histórico de Manson

O assassino, que tem uma suástica tatuada na testa, é um dos criminosos mais famosos dos Estados Unidos.

Ele está preso há mais de 40 anos por uma série de assassinatos, entre eles o de Sharon Tate, atriz e esposa do diretor Roman Polanski, que estava grávida de oito meses e meio.

Em 2012, Manson apresentou seu enésimo pedido de libertação antecipado, que foi negado, e agora precisa esperar até 2027 para apresentá-lo novamente.

No fim de 2014, ele recebeu autorização para se casar com uma mulher de 26 anos, Afton Elaine Burton, um casamento que finalmente não ocorreu, já que a autorização expirou antes da realização da cerimônia.

Charles Manson foi condenado à morte com quatro de seus discípulos em agosto de 1969 pelo assassinato de sete pessoas, mas suas penas posteriormente foram comutadas por prisão perpétua.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]