• Carregando...

A Grécia suspendeu nesta quarta-feira o envio de correspondências e outras remessas por correio para o exterior por um período de 48 horas, depois de uma onda de ataques com pacotes-bomba a alvos de governos europeus na terça-feira.

As autoridades da Grécia suspeitam que mais remessas possam ter sido enviados para o exterior a partir do país, disse a polícia local.

Na terça-feira, pequenas bombas explodiram nas embaixadas da Rússia e da Suíça em Atenas, um pacote com explosivos foi interceptado no gabinete da primeira-ministra alemã, Angela Merkel, e um outro que era endereçado ao líder italiano, Silvio Berlusconi, pegou fogo quando era averiguado pelas autoridades, segundo uma fonte da polícia da Itália.

Dois pacotes suspeitos detonados pela polícia no terminal de carga do aeroporto de Atenas, na terça-feira à noite, continham explosivos e eram endereçados à Europol (a organização da polícia europeia) e a Corte Europeia de Justiça, disseram policiais.

"Se houver mais pacotes-bombas, eles agora já devem estar no exterior, não na Grécia. Os serviços de remessas fizeram averiguações e não encontraram nada suspeito direcionado a lugares no país", informou nesta quarta-feira uma autoridade da polícia da Grécia, que não quis se identificar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]