• Carregando...

Após ser submetido a uma bem-sucedida operação de revascularização coronária, realizada no último sábado, o imperador do Japão, Akihito, iniciou nesta quinta-feira um processo de reabilitação cardíaca no Hospital Universitário de Tóquio, o mesmo onde foi operado.

O imperador japonês, que deixou a unidade de terapia intensiva na última segunda-feira, já pôde começar a caminhar em seu quarto e também pelos corredores do hospital, indicou a agência da Casa Imperial japonesa.

Nesta quinta-feira, Akihito também recebeu a visita de sua mulher, a imperatriz Michiko, que aproveitou a oportunidade para levar flores ao marido.

Imperador desde 1989, Akihito, de 78 anos, se encontra com a saúde fragilizada. Em 2003, o imperador enfrentou um câncer de próstata e, em 2008, uma hemorragia estomacal, além desta última arteriosclerose coronária, diagnosticada no último ano.

Neste sentido, um porta-voz da agência da Casa Imperial confirmou à agência "Kyodo" que o imperador deverá reduzir os compromissos de sua agenda oficial depois que deixar o hospital.

Segundo dados da Casa Imperial, somente no ano de 2011, o imperador realizou 49 visitas oficiais, tanto em Tóquio como nas demais províncias japonesas, despachou uns 950 documentos e assistiu a cerimônia de nomeação de mais de 100 cargos políticos.

Akihito também visitou inúmeras vezes as regiões afetadas pelo terremoto e tsunami que assolaram o nordeste do país em março de 2011.

De acordo com a equipe médica, o imperador deve deixar o hospital aproximadamente em uma semana e meia.

Desde que o imperador foi internado, a família imperial japonesa recebeu o apoio tanto das instituições como dos cidadãos, que desde o último sábado visitam o Palácio Imperial de Tóquio para assinar um livro com mensagens de apoio e orações por sua saúde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]