• Carregando...
Elon Musk.
Elon Musk.| Foto: EFE/EPA/BRITTA PEDERSEN / POOL

Um dia após colocar em prática uma política de limitação de visualização de postagens no Twitter, o bilionário Elon Musk anunciou que vai aumentar o número de tuítes que os usuários da rede social poderão ler. Agora, contas verificadas terão limite diário de leitura de 10 mil posts; não verificados de 1.000 posts; e contas novas não verificadas de até 500 tuítes. No sábado, Musk havia anunciado limites menores, de 6 mil, 600 e 300 posts, respectivamente.

O principal motivo das restrições de acesso ao Twitter, segundo Musk, é tentar combater a chamada “raspagem de dados”, usados para alimentar ferramentas de inteligência artificial com o ChatGPT e o Bard. "Quase todas as empresas que usam IA, desde startups até algumas das maiores corporações da Terra, coletam grandes quantidades de dados", escreveu Musk na sexta-feira (30).

"É bastante irritante ter que colocar um grande número de servidores online em caráter de emergência apenas para facilitar a avaliação ultrajante de alguma startup de IA", reclamou o bilionário. Segundo ele, o processo de coleta de dados por chatbots estaria atingindo níveis extremos e prejudicando usuários da plataforma, o que tornou necessária a adoção da política de limitação de visualizações.

Musk foi um dos fundadores da OpenAI, responsável pelo desenvolvimento do ChatGPT, mas se afastou da empresa em 2018, alegando conflito de interesses com sua fábrica de veículos Tesla. Recentemente, o bilionário disse que passaria a investir mais em inteligência artificial. "Vou lançar algo chamado TruthGPT, ou uma IA que busque a verdade absoluta e tente entender a natureza do universo", disse Musk.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]