• Carregando...

A British Petroleum (BP) recebeu autorização para reiniciar as perfurações em águas profundas no Golfo do México. O local foi afetado, no ano passado, por uma maré negra provocada pela explosão de uma plataforma da gigante britânica do petróleo, informa o jornal Sunday Times.

Segundo a publicação, a BP obteve das autoridades americanas um acesso permanente às perfurações e se comprometeu a respeitar as regras de segurança, que são mais rígidas que as impostas depois da tragédia. A catástrofe provocou a morte de 11 pessoas e jogou, em três meses, o equivalente a mais de 4 milhões de barris de petróleo no local.

Segundo uma fonte ligada a BP, citada pela agência britânica Press Association, o grupo petroleiro "espera reiniciar as perfurações durante o verão do hemisfério norte [julho], quando for possível cumprir os critérios de regulamentação americanos".

Procurada pela AFP, a BP se recusou a fazer comentários. Segundo o Sunday Ti­­mes, o grupo será autorizado, em um primeiro momento, a manter ou aumentar a produção nos poços existentes, mas não poderá fazer a exploração.

Em março, o presidente da BP, Carl-Henric Svan­­berg, afirmou que o vazamento no Gol­­fo do México não era motivo para interromper as perfurações em águas profundas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]