• Carregando...

A maioria dos norte-americanos acredita que o presidente dos Estados Unidos deixou em segundo plano a criação de empregos, com a preocupação sobre a economia pondo pressão sobre os democratas antes das eleições de 2 de novembro, mostrou uma pesquisa Reuters/Ipsos nesta terça-feira.

Sessenta e seis por cento dos eleitores consultados disseram que Barack Obama não está focado o bastante na criação de empregos, com a economia sendo o principal problema do país.

Quase metade dos participantes da pesquisa afirmou que estão infelizes com a condução da economia por Obama no momento em que o desemprego alcança 9,5 por cento. A satisfação com o desempenho da economia sob Obama caiu bastante em relação a pesquisas anteriores da Ipsos.

Quarenta e seis por cento dos eleitores registrados afirmaram que votariam nos republicanos nas eleições parlamentares de novembro, ante 44 por cento para os democratas.

O índice de comparecimento às urnas também deve prejudicar os democratas. Setenta e dois por cento dos republicanos disseram que vão votar com certeza em novembro, contra 49 por cento dos democratas.

A taxa de aprovação de Obama na pesquisa ficou em 48 por cento, um pouco abaixo dos 50 por cento vistos em junho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]