• Carregando...
Policiais tentam conter choque entre árabes e judeus nas comemorações do feriado judaico do Yom Kippur | Tomer Neuberg / Reuters
Policiais tentam conter choque entre árabes e judeus nas comemorações do feriado judaico do Yom Kippur| Foto: Tomer Neuberg / Reuters

Moradores árabes e judeus da cidade de Acre, no norte de Israel, entraram em choque no feriado judaico do Yom Kippur, informaram a polícia e um parlamentar árabe-israelense nesta quinta-feira (9).

Seis manifestantes árabes foram presos e dezenas de carros e vitrines de lojas foram danificados, informou a polícia. Segundo as informações ninguém ficou seriamente ferido.

A luta irrompeu na noite desta quarta, após o começo do Yom Kippur, em um bairro predominantemente judaico de Acre. No Yom Kippur, ou dia do perdão, os judeus que seguem os preceitos religiosos fazem jejum, rezam pelo perdão dos próprios pecados e se abstém de muitas atividades, inclusive dirigir.

A polícia informou que um motorista árabe entrou com seu automóvel no bairro e foi atacado por jovens judeus. Abbas Zakour, o parlamentar árabe-israelense, disse que o cidadão árabe vive no bairro e tentava voltar para casa.

Após o ataque ao motorista, manifestantes árabes protestaram em outro bairro de Acre, danificando carros e lojas, disse a polícia.

A Rádio de Israel informou que dezenas de carros e vidraças de lojas foram destroçadas a pedras. A polícia dispersou a multidão com bombas de gás lacrimogêneo. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]