• Carregando...

As autoridades sauditas anunciaram neste sábado a detenção de 431 pessoas supostamente envolvidas com uma “organização terrorista que foi desarticulada e se vinculava ao grupo jihadista Estado Islâmico”, conforme informou a agência oficial de notícias saudita “SPA”.

A maioria dos detidos são de nacionalidade saudita, além de iemenitas, egípcios, sírios, jordanianos, argelinos, nigerianos, chadianos e de outras nacionalidades que não puderam ser identificadas pelas autoridades.

Ainda não foram detidos todos os integrantes da rede, que estava estruturada em pequenas células não interligadas, por motivos de segurança, segundo os detalhes divulgados pela agência.

Os detidos são suspeitos de envolvimento em vários ataques e explosões, entre eles os dois atentados contra mesquitas xiitas na região de Al Qatif, no leste da Arábia Saudita, em maio e novembro.

Com essa operação, as autoridades sauditas evitaram vários ataques que a organização supostamente planejava. O mais importante teria sido contra uma mesquita pertencente às forças antidistúrbios, com capacidade para até três mil fiéis na capital Riad.

A organização também se dispunha a atacar sedes diplomáticas estrangeiras e forças de segurança sauditas, segundo as investigações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]