• Carregando...

A Arábia Saudita está prestes a anunciar uma importante reforma no gabinete, já que o mandato de quatro anos do atual conselho de ministros expirou, disse nesta quarta um funcionário à agência de notícias France Presse. A mudança já era esperada, pois o mandato dos ministros está encerrado.

O mandato do gabinete formado em 22 de março de 2007 expirou há 21 dias, baseado no calendário islâmico lunar seguido no reino conservador. "O mandato do governo expirou, mas por causa da ausência do rei o anúncio da reformulação foi atrasado", explicou a fonte, que pediu anonimato.

O rei Abdullah, também primeiro-ministro, retornou a Riad em 23 de fevereiro, após uma ausência de três meses durante os quais foi submetido a tratamento médico. "Nós podemos esperar mudanças significativas de alguns ministros", disse o funcionário. A fonte não quis comentar os rumores sobre a possível substituição do ministro das Relações Exteriores, príncipe Saud al-Faisal, e do ministro do Petróleo, Ali al-Naimi.

O rei Abdullah manteve a equipe ao assumir o trono, após a morte de seu irmão rei Fahd, em 2005. Em fevereiro de 2009, ele nomeou novos ministros para as pastas de Educação, Justiça e Informação além de um novo chefe da Suprema Corte e para o conselho consultivo chamado de Shura. Além disso, nomeou a vice-ministra da Educação para a pasta de Educação Feminina. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]