• Carregando...

As distribuidoras de energia Metrogas e Gas Natural Ban da Argentina mantinham neste sábado, pelo segundo dia, um corte no abastecimento de gás para indústrias para garantir a oferta em meio a temperaturas muito baixas.

O governo de Néstor Kirchner solicitou na sexta-feira às distribuidoras de gás e eletricidade que fizessem os cortes necessários para assegurar um serviço normal aos pequenos consumidores, num momento em que o país enfrenta restrições na oferta de energia pelo atraso em investimentos no setor.

Boa parte da Argentina está afetada por uma onda de frio que se estenderá até segunda-feira, segundo previsão do Serviço Meteorológico Nacional.

Mesmo assim, o Comitê de Emergência (formado pelo governo e pelas empresas energéticas) está otimista de que as medidas adotadas serão suficientes por ser um final de semana atípico -já que segunda-feira é feriado no país e a atividade se reduz drasticamente.

"O abastecimento residencial não caiu, houve boa resposta com os cortes (a atacadistas) desde ontem, ou seja, o sistema respondeu como se esperava", disse à Reuters uma fonte da Metrogas .

A demanda por energia na Argentina cresceu fortemente nos últimos anos devido à recuperação da economia a taxas de crescimento que superam 8 por cento ao ano desde 2003.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]