• Carregando...
Velas são acesas em Dusseldorf, em homenagem a estudantes alemães mortos  no acidente | Ina Fassbender/Reuters
Velas são acesas em Dusseldorf, em homenagem a estudantes alemães mortos no acidente| Foto: Ina Fassbender/Reuters

Três argentinos e dois colombianos estão entre as 150 vítimas do avião da Germanwings, que caiu nos Alpes franceses na terça-feira (24). Os argentinos Sebastián Greco e Gabriela Maumus, ambos de 28 anos, passavam férias na Europa. Eles haviam planejado a viagem por dois meses.

Gabriela era baixista de uma banda de rock alternativa chamada Asalto al Parque Zoológico. Sebastían também gostava de rock. Os dois moravam juntos no bairro de Belgrano, na capital Buenos Aires, e estavam juntos havia três anos.

Os jovens são de Talar del Pacheco, na cidade de Tigre. Maumus era filha de um comerciante, que diz ter sido avisado do acidente pela sua mulher. “Eu vi as notícias da queda do avião na TV, mas não imaginava que ela estaria ali”, revelou o pai de Gabriela em entrevista a uma rádio local.

Os dois passaram por Roma e iam de Barcelona para Düsseldorf, na Alemanha. Dali voltariam para a Argentina.Um empresário argentino, naturalizado paraguaio, também estava entre as vítimas do acidente. Juan Armando Pomo era diretor de uma empresa do setor agrícola chamada Conagro. Segundo seu irmão, que mora na província de Salta, na Argentina, Pomo deixa dois filhos, de 20 e 16 anos.

Colombianos

Dois colombianos também estão entre as vítimas do acidente aéreo: a economista Maria del Pilar Tejada Ocampo e Luis Eduardo Medrano Aragón. Tejada, de 33 anos, fazia doutorado em economia ambiental na Universidade de Bonn. Ela morava com o marido em Barcelona. Aragón trabalhava em uma empresa de construção em Guiné Euqatorial, na África, e estava de férias na Europa. Ele deixa uma filha de seis anos.

Cazaques

O Ministério das Relações Exteriores do Cazaquistão confirmou a morte de três cidadãos cazaques no acidente aéreo com o avião da companhia alemã Germanwings, que caiu ontem nos Alpes franceses com 150 pessoas a bordo. “O Ministério das Relações Exteriores do Cazaquistão confirma a morte de três cidadãos cazaques. Trata-se de Yerbol Bazaralinovich Imankulov, de 50 anos, Aizhan Sarymovna Isengalieva, de 49, e Adil Erbolovich Imankulova, de 26”, afirmou o ministério em um comunicado.

Trata-se de um casal e seu filho, que viajavam para a Alemanha por motivos de negócios e depois foram para Barcelona ver o jogo entra a equipe local e o Real Madrid. Outra passageira, Elena Bles, que se encontrava no avião, possivelmente também tinha nacionalidade cazaque, segundo fontes alemãs que estão em contato com o Ministério das Relações Exteriores do Cazaquistão.

Segundo informou ontem o teatro Deuschen Oper am Rheinn, também morreram no acidente o barítono Oleg Bryjak, que nasceu no Cazaquistão e tinha feito uma apresentação em Barcelona.

Iranianos

Dois jornalistas esportivos iranianos estão entre as vítimas do voo da Germanwings que caiu nos Alpes franceses, matando todas as 150 pessoas a bordo, relatou a mídia iraniana nesta quarta-feira. Milad Hojatoleslami trabalhava para o site de notícias Tasnim e Hussein Javadi era um repórter do jornal Vatan Emrouz, de acordo com relatório do site de notícias Tasnim. Os dois homens viajaram para Barcelona para cobrir a partida de futebol entre Barcelona e Real Madrid.

Os jornalistas seguiam para cobrir a partida entre a seleção iraniana de futebol e Chile, marcada para acontecer na Áustria, relatou o site.

Alemães e espanhóis

O presidente da companhia aérea Germanwings, Thomas Winkelmann, afirmou pela manhã que dos 150 passageiros a bordo do avião que caiu ontem nos Alpes franceses, 72 eram alemães e 35 espanhóis. Winkelmann ressaltou, no entanto, que algumas vítimas têm dupla cidadania, o que pode alterar a lista de nacionalidades dos passageiros do acidente. Autoridades também afirmaram que ao menos três cidadãos britânicos e um dinamarquês estão entre as vítimas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]