• Carregando...
A diretora de fotografia Halyna Hutchins foi morta no set do filme “Rust” quando o ator Alec Baldwin disparou uma arma durante a gravação de uma cena
A diretora de fotografia Halyna Hutchins foi morta no set do filme “Rust” quando o ator Alec Baldwin disparou uma arma durante a gravação de uma cena| Foto: EFE/EPA/CAROLINE BREHMAN

A armeira do filme “Rust”, em cujo set o ator Alec Baldwin matou uma diretora de fotografia em outubro de 2021, foi considerada culpada de homicídio culposo (sem intenção de matar) nesta quarta-feira (6) em um julgamento no estado americano do Novo México.

Hannah Gutierrez Reed, de 26 anos, era a responsável pela segurança e armazenamento de armas de fogo no set e foi a primeira pessoa a ser julgada no caso - Baldwin, que também foi acusado de homicídio culposo, será julgado em julho.

Durante a gravação do filme, Baldwin alvejou fatalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos de idade, e feriu o diretor Joel Souza. O ator se declara inocente e alega que a arma disparou sem que ele apertasse o gatilho durante a gravação de uma cena.

Segundo a CNN, a promotoria argumentou que Gutierrez Reed cometeu erros que permitiram que seis munições reais chegassem ao set, ao invés de balas de festim, e não realizou verificações adequadas de segurança na arma e nos projéteis.

Por outro lado, Gutierrez Reed foi absolvida da acusação de adulteração de provas: os promotores haviam alegado que ela repassou um “pequeno saco de cocaína” para outra pessoa após prestar depoimento no dia da tragédia.

De acordo com a CNN, a armeira pode ser sentenciada a até 18 meses de prisão e a pagar multa de US$ 5 mil pela condenação por homicídio culposo. A data do anúncio da pena ainda não foi divulgada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]