• Carregando...

Cientistas acreditam ter descoberto um hominídeo que seria uma espécie de tataravô distante da famosa Lucy, segundo estudo publicado na edição desta terça-feira da revista Proceedings of the Nacional Academy os Sciences.

O esqueleto parcial de um hominídeo conhecido como Australopithecus Afarensis foi encontrado na região de Afar, na Etiópia. Os restos datam de 3,6 milhões de anos, cerca de 400 000 anos mais velhos que os de Lucy, um dos primeiros exemplares do Homo erectus.

Os ossos estudados sugerem que o antepassado também caminhava com a coluna ereta, mas era consideravelmente mais alto que Lucy, que media pouco mais de um metro. Com cerca de 1,5 metro de altura, o novo hominídeo foi batizado pelos cientistas como "Kadanuumuu", que significa "homem grande" no idioma afar.

"Este indivíduo era completamente bípede e tinha a capacidade de caminhar quase como os humanos modernos", disse Yohannes Haile-Selassie, do Museu de História Natural de Cleveland.

"Como resultado desta descoberta, podemos dizer agora com confiança que Lucy e seus familiares eram quase tão competentes como nós na hora de caminhar sobre duas pernas e que o alongamento de nossas pernas ocorreu mais cedo do que se pensava em nossa evolução", prosseguiu ele.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]