• Carregando...
Jovem ativista Greta Thunberg exigirá respostas de governantes em Davos
Greta Thunberg: “Para os líderes mundiais e os que estão no poder, gostaria de dizer que vocês ainda não viram nada”| Foto: AFP

Uma marcha liderada pela ativista sueca Greta Thunberg levou cerca de 10 mil manifestantes às ruas de Lausanne, na Suíça, nesta sexta-feira, 17. O objetivo foi chamar a atenção e desafiar líderes mundiais que estarão no Fórum Econômico Mundial para que pensem respostas para as mudanças climáticas.

“Até agora, durante essa década, não vimos nenhum sinal de que uma ação climática real esteja chegando, e isso precisa mudar”, exigiu a ativista de 17 anos. “Para os líderes mundiais e os que estão no poder, gostaria de dizer que vocês ainda não viram nada. Vocês não viram o último de nós, podemos garantir isso. E essa é a mensagem que levaremos ao Fórum Econômico Mundial”, ressaltou.

Nomeada "Pessoa do Ano" de 2019 pela revista Time, Greta Thunberg lançou em 2018 o movimento Fridays for Future, que mobiliza jovens de todo o mundo a exigir respostas de governantes para questões ambientais. Ela está entre os ativistas que confirmaram presença em eventos do Fórum Econômico Mundial na próxima semana, em Davos, na Suíça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]