• Carregando...

Ao menos 12 pessoas morreram quando homens armados invadiram lojas de ourives na capital do Iraque no domingo para assaltos. Os roubos terminaram em troca de tiros com policiais.

De acordo com uma fonte do Ministério do Interior, os ladrões usaram granadas e pequenas armas para matar três donos de lojas de ouro no distrito de Mansour, em Bagdá.

Quando os ladrões saíram das lojas, foram atingidos por soldados e policiais. Dois homens armados, dois policiais, um soldado e quatro civis morreram no tiroteio, de acordo com duas fontes de segurança.

Autoridades afirmam que alguns dos grupos insurgentes que levantaram armas depois da invasão ao Iraque liderada pelos Estados Unidos em 2013 voltaram ao crime para financiar suas operações, atacando bancos, lojas de ourives e joalherias.

Ainda não havia informações sobre se os suspeitos no distrito de Mansour eram insurgentes ou pertenciam a uma gangue criminosa.

O Iraque vive um grande aumento da violência desde que Washington enviou tropas adicionais e fez alianças com líderes tribais para combater a resistente insurgência no país, mas os ataques ainda são comuns em Bagdá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]