• Carregando...

Uma associação egípcia lançou neste domingo (24) uma campanha de apoio financeiro e consultivo para que cem mulheres concorram às próximas eleições parlamentares, que ainda não tem data fixada.

A presidente da União Feminista Egípcia (UFE), Huda Badran, disse em entrevista coletiva que a iniciativa "Mulheres para as mulheres" pretende recolher 30 milhões de libras egípcias (cerca de US$ 4,3 milhões) para financiar parte das campanhas eleitorais das futuras candidatas.

Badran explicou que procuram recrutar aspirantes "de alto nível de eficiência" em todas as províncias egípcias para que alcancem uma cadeira no próximo parlamento.

Equilíbrio

Para ela o papel das candidatas não se limitará à defesa da mulher e da família, mas buscará sua integração em um parlamento "equilibrado" que possa legislar e regular o governo de forma "adequada".

"Nas eleições legislativas de 2012 se apresentaram centenas de mulheres, mas só conseguiram doze cadeiras de um total de 498", lembrou Badran, que justificou esse número tão baixo pela escassez dos recursos financeiros necessários para desenvolver as campanhas eleitorais.

Campanha

A ativista ressaltou que a iniciativa, que estará dirigida por voluntários, pretende também mobilizar o voto feminino para as cem candidatas, que serão escolhidas pela associação mediante os critérios de "eficiência e dos direitos das mulheres".

A campanha começa em 1º de dezembro e durará 16 semanas, até fim de março de 2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]