• Carregando...

Com a nova data de lançamento da espaçonave Discovery ainda indefinida, os sete astronautas escalados para a missão STS-114 continuam a esperar no Centro Espacial Kennedy, informou a comandante da tripulação, Eileen Collins, em um comunicado divulgado no sábado.

"Minha tripulação vai continuar em quarentena por enquanto, mantendo nossa proficiência para a missão", afirmou a astronauta Eillen no comunicado reproduzido pelo site space.com. "Estamos mantendo contato com os encarregados do conserto do problema. Temos certeza que as melhores pessoas estão trabalhando no conserto", acrescentou.

Autoridades da Nasa afirmam que a Discovery pode ser lançada no fim desta semana, mas apenas se os engenheiros tiverem sorte o suficiente para encontrar o dano no sistema de sensores e puderem consertá-lo rapidamente. De qualquer forma, o lançamento só deve ocorrer quatro dias após o fim do conserto.

Doze equipes de engenheiros, convocadas de várias partes dos Estados Unidos, estão trabalhando na Nasa para tentar solucionar a anomalia no tanque externo de combustível, que fez com que o lançamento do Discovery, marcado para quarta-feira passada, fosse adiado.

Na sexta-feira, os administradores do programa de espaçonave disseram não saber ainda se o dano estava no sensor ou na fiação que o liga a uma complicada caixa eletrônica a bordo do Discovery. Collins disse que o plano dos engenheiros para rastrear o erro era "impressionante, e que estamos muito orgulhosos do trabalho que está sendo feito".

Collins e seus seis companheiros já estavam nos assentos da espaçonave quando o lançamento foi abortado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]