• Carregando...

O ataque de um grupo de homens armados neste domingo a um dos terminais do Aeroporto Internacional Jinnah, em Karachi, no sul do Paquistão, deixou pelo menos 17 mortas e outras 18 feridas.

Entre as vítimas estão dez membros da segurança do aeroporto, um policial, um funcionário da Companhias Aéreas Internacionais do Paquistão, outro da Autoridade de Aviação Civil e quatro atacantes, segundo o canal local "Geo".

Segundo testemunhas, vários homens mascarados começaram o ataque com granadas e armas automáticas no Terminal Um. "Eles atacaram os seguranças do aeroporto e então entraram", informou uma testemunha. A segurança do aeroporto informou que haviam entre 10 a 15 homens no ataque.

Os pontos atingidos foram áreas destinadas a passageiros vips e transporte de cargas, acessos pouco usados em voos comerciais. Militares foram chamados para ajudar a conter o atentado e os voos foram cancelados.

Imagens da TV mostravam fumaça saindo do aeroporto e fogo próximo à uma aeronave estacionada próxima ao Terminal Um. O aeroporto de Karachi é um dos mais movimentados do Paquistão e utilizado por companhias aéreas como Emirates, Thai Airways e Turkish Airlines.

Nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque imediatamente após o atentado, mas as suspeitas recaíram sobre o braço paquistanês do movimento radical islâmico Taleban ou alguma de suas dissidências.

O grupo militante retomou os ataques após um curto cessar-fogo após as recentes tentativas de negociações de paz conduzidas pelo primeiro-ministro Nawaz Sharif.

Não ficou claro se a intenção original dos atiradores era atacar o aeroporto ou se apenas iniciaram a ação após terem sido parados pelas forças de segurança a caminho de outro alvo.

Karachi, uma grande metrópole, tem sido palco de vários ataques nos meses recentes, que têm matado civis e forças de segurança. Muitas partes da cidade estão sob o controle do Taleban. Um acordo de cessar fogo entre o Taleban e o governo expirou em abril, após tentativas de um acordo de paz terem fracassado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]