• Carregando...
 |
| Foto:

Pelo menos três pessoas morreram e 28 ficaram feridas nos confrontos desta sexta-feira (14) entre as forças de segurança tunisianas e os manifestantes que tentavam atacar a embaixada dos Estados Unidos em Túnis, capital da Tunísia, em protesto por um filme que satiriza Maomé, informou a rede de televisão estatal.

Nos choques, as forças de segurança usaram munição real e gás lacrimogêneo contra os manifestantes, que responderam atirando pedras.

A situação ao redor da sede da legação está em uma situação de relativa calma depois que as forças de segurança conseguiram retirar do complexo diplomático um grupo de invasores que arrancou a bandeira americana e a trocou por um estandarte de cor preta com a profissão de fé islâmica.

As intensas medidas de segurança em vários pontos da cidade, incluindo o centro, não impediram um grupo de participantes, muitos deles de corrente islâmica radical, de invadir, saquear e atear fogo em parte do Colégio Americano, a cerca de 400 metros da missão diplomática, segundo as fontes.

Além disso, uma coluna de fumaça que saía da área onde fica o estacionamento diplomático escureceu durante toda a tarde o céu do bairro de Al Buhaira, uma zona residencial e comercial da capital onde fica a embaixada.

O protesto, que começou após a oração do meio-dia, derivou em uma batalha campal depois que os manifestantes lançaram pedras nos policiais, aos quais acusaram de ser infiéis por defender a embaixada, segundo várias testemunhas. Todas as ruas que levam à embaixada americana estão com tráfego fechado, e helicópteros sobrevoam a região onde ocorrem conflitos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]