Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
África

Ataque a igreja de Bangui deixa 16 mortos

Um grupo de homens armados invadiu o local durante a missa e atacou os fiéis com granadas

Além dos mortos, dezenas de pessoas ficaram feridas | Reprodução/YouTube
Além dos mortos, dezenas de pessoas ficaram feridas (Foto: Reprodução/YouTube)

Ao menos 16 pessoas, entre elas um padre católico, morreram em um ataque a uma igreja na última terça-feira (1º), em Bangui, a capital da República Centro-Africana.

Leia também: Sob perseguição, grupos religiosos na Rússia buscam Corte de Direitos Humanos

Um grupo de homens armados entrou na Igreja Nossa Senhora de Fátima, durante a missa, e atacou os fiéis com granadas. Além dos mortos, dezenas de pessoas ficaram feridas.

De acordo com representantes locais da Organização das Nações Unidas e da entidade Médicos sem Fronteiras, essa mesma igreja tinha sido atacada em 2014. Ela está próxima do bairro muçulmano PK5 onde, em abril, 21 morreram durante uma tentativa da polícia local de desarmar grupos criminosos.

O presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, lamentou o ocorrido. “Que pare o genocídio dos cristãos”, disse. “Este Parlamento diz basta, não podemos nos resignar a ver pessoas trucidadas só pelo fato de professarem a sua fé”. Sobre a luta contra o terrorismo, ele acrescentou que “não se pode baixar a guarda”.

Leia também: Liberdade religiosa enfrenta constante ameaça, também no Brasil

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.