• Carregando...

Pelo menos 21 membros da Al Shabab e um número ainda desconhecido de soldados morreram nesta quinta-feira (25) durante um ataque ao quartel-general da Missão da União Africana na Somália (Amisom) em Mogadíscio, informaram à Agência Efe fontes da missão que testemunharam os combates. Membros do grupo islamita radical entraram no QG da missão em três veículos disfarçados de soldados e com identificações falsas ao redor das 14h30 (9h30 em Brasília).

Uma vez dentro, começaram a disparar e a lançar explosivos. As forças da Amisom responderam ao ataque e, depois de cerca de 40 minutos de fogo cruzado, conseguiram controlar a situação. Fontes da Amisom afirmaram que tanto o pessoal da missão como o das Nações Unidas, que tem um escritório ao lado da base atacada, estão a salvo.

A base da União Africana fica em um extremo do aeroporto internacional de Mogadíscio, que conta com um amplo perímetro de segurança e é utilizado como centro de operações para todas as agências da ONU que trabalham na Somália.

No início do mês a explosão de um carro-bomba deixou seis mortos nas imediações do aeroporto na passagem de um comboio das Nações Unidas ed o governo somali, mas nenhum de seus ocupantes ficou ferido. O grupo Al Shabab, que luta para instaurar um Estado islâmico radical na Somália, prossegue com sua longa campanha de terror que nos últimos anos custou a vida de milhares de pessoas tanto na Somália como no Quênia, outro país em que cometeu vários atentados este ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]