• Carregando...
Vídeo compartilhado por parlamentar ucraniano mostra incêndio resultante do ataque ao shopping center em Kremenchuk
Vídeo compartilhado por parlamentar ucraniano mostra incêndio resultante do ataque ao shopping center em Kremenchuk| Foto: Reprodução

Pelo menos 15 pessoas morreram após um míssil atingir nesta segunda-feira (27) um shopping center em Kremenchuk, cidade na região central da Ucrânia. Há relatos de pelo menos 58 feridos.

Kyrylo Tymoshenko, vice-chefe do gabinete do presidente do país, Volodymyr Zelensky, informou que há uma equipe de salvamento trabalhando no local.

O ataque causou um número de vítimas civis "impossível de imaginar", relatou o próprio presidente ucraniano assim que a informação sobre o bombardeio foi divulgada. "O centro comercial está em chamas, os bombeiros estão tentando apagar o fogo, o número de vítimas é impossível de imaginar", afirmou Zelensky no Telegram.

O prefeito da cidade, Vitaliy Meletskiy, acrescentou no Facebook que o centro comercial era um lugar "muito movimentado" e garantiu que "há mortos e feridos", sem especificar.

O presidente ucraniano afirmou que o centro comercial não representava "perigo" para o Exército russo nem tem "qualquer valor estratégico". "É apenas uma tentativa das pessoas de viver uma vida normal, o que deixa os ocupantes muito irritados. A Rússia continua atribuindo sua impotência aos cidadãos comuns. É inútil esperar deles adequação e humanidade", acrescentou Zelensky.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]