• Carregando...

A polícia e autoridades de Tikrit, no Iraque, disseram que pelo menos seis crianças e oito mulheres morreram em um ataque aéreo americano contra a cidade de Ishaqi, ao norte de Bagdá, nesta sexta-feira. O Exército dos EUA informou que 20 extremistas da Al-Qaeda morreram na operação.

O prefeito Amer Alwan disse um avião de combate americano bombardeou duas casas no início da madrugada (horário local). Segundo ele, os corpos de 25 das 32 pessoas que estava nas residências foram resgatados dos escombros.

Entretanto o tenente-coronel do Exército americano Christopher Garver afirmou que Ishaqi foi alvo de uma operação terrestre apoiada pela Força Aérea na província de Salahaddin, na qual membros da rede de Osama bin Laden foram mortos e armas foram recuperadas.

O incidente ocorre em um momento em que a pressão contra a estratégia do governo americano quanto ao Iraque está em seu ponto mais elevado desde a invasão do país árabe em março de 2003. O presidente dos EUA, George W. Bush, admitiu problemas e disse que revisará a forma como as forças de Washington estão atuando.

Após reunião na quinta-feira com o premier britânico, Tony Blair, Bush respondeu às sugestões apontadas pelo Grupo de Estudo do Iraque, bipartidário e independente, e afirmou que o país do Oriente Médio, após mais de três anos de ocupação, precisa de uma nova abordagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]