• Carregando...
Soldados dos EUA na base militar iraquiana de Taji, que abriga tropas americanas e se localiza ao norte de Bagdá
Soldados dos EUA na base militar iraquiana de Taji, que abriga tropas americanas e se localiza ao norte de Bagdá| Foto: ALI AL-SAADI / AFP

Ao menos dois foguetes Katyusha caíram nesta terça-feira (14) perto da base iraquiana de Taji, ao norte de Bagdá, que abriga tropas dos Estados Unidos, segundo a agência de notícias AFP, que citou fontes militares do Iraque.

Segundo comunicado divulgado pelo exército iraquiano, não houve mortes no ataque. O comunicado não traz informações sobre o número de foguetes que atingiram a base ou sobre a autoria do ataque.

Esse tipo de ataque tornou-se mais frequente em bases iraquianas com presença de tropas americanas desde que o governo dos EUA matou o general iraniano Qasem Suleimani, chefe da Força Quds, unidade especial da Guarda Revolucionária do Irã, em um ataque em Bagdá no último dia 3.

Antes da morte de Suleimani, outros ataques, com menor frequência, também tiveram como alvo bases que abrigam militares americanos. A de Al Tayi, por exemplo, já tinha sido atingida por foguetes Katyusha em maio e junho do ano passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]