• Carregando...
Hospital danificado após ser atingido por bombardeio em Donetsk | Maxim Sergeev/Reuters
Hospital danificado após ser atingido por bombardeio em Donetsk| Foto: Maxim Sergeev/Reuters

Pelo menos quatro pessoas morreram nesta quarta-feira (4) devido ao impacto de um projétil em um hospital da cidade de Donetsk (leste da Ucrânia), principal reduto dos rebeldes pró-Rússia, informou o Ministério para Situações de Emergência.

"De acordo a nossa informação inicial, quatro pessoas morreram. Uma delas estava perto do hospital, as outras três faziam fila para receber assistência humanitária que estava sendo fornecida em frente ao edifício", disse Alexei Kostrubitski, chefe de Emergências em Donetsk.

Segundo outras fontes, seriam quinze os mortos no bombardeio contra o hospital e os edifícios adjacentes. Entre os mortos estariam tanto transeuntes como funcionários e pacientes do hospital, cujo edifício está agora em chamas. Os bombeiros estão no local e tentam controlar o fogo. "Um obus caiu no hospital Número 27. Há mortos e feridos", disse um comunicado oficial da prefeitura local.

O ataque com fogo de artilharia, que aconteceu ao meio-dia, afetou vários edifícios situados nas imediações e inutilizou uma linha de alta voltagem, por isso todo o bairro ficou sem luz elétrica. Segundo as primeiras imagens divulgadas, a entrada e parte da fachada do edifício ficaram severamente danificadas.

Os separatistas acusaram as forças ucranianas pelo bombardeio do hospital, para o qual teriam empregado uma plataforma de lançamento de mísseis Uragan. O hospital fica no populoso bairro de Tekstilshik, onde vivem cerca de 300 mil pessoas.

Os rebeldes pediram para a OSCE (Organização para a Segurança e Cooperação na Europa) investigar imediatamente o ocorrido para identificar de onde veio o ataque de artilharia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]