• Carregando...
Afegãos enterram em Yaqoubi, no Afeganistão, corpos de parentes que teriam morrido no ataque de sexta-feira | Reuters
Afegãos enterram em Yaqoubi, no Afeganistão, corpos de parentes que teriam morrido no ataque de sexta-feira| Foto: Reuters

O ataque aéreo da Otan na sexta-feira (4) na província de Kunduz, norte do Afeganistão, matou 54 pessoas, entre elas seis civis, incluido uma criança, declarou o governador da província, Mohamad Omar.

"No total, 54 pessoas morreram nos bombardeios da Otan e entre eles 48 foram identificados como armados, enquanto os demais eram civis", afirmou Omar por telefone.

Uma criança que estava em um dos caminhões-tanque bombardeados no momento do ataque morreu, segundo o governador. Outras duas pessoas, o motorista de um dos caminhões e seu filho, foram mortas a tiros pelos talibãs antes do bombardeio.

Quinze pessoas ficaram feridas, incluindo dois militantes talibãs, segundo Omar. Duas crianças sofreram queimaduras graves, de acordo com fontes médicas.

A Otan bombardeou na manhã de sexta-feira dois caminhões-tanque que haviam sido roubados pelos talibãs. As informações sobre o número de mortos no ataque eram conflitantes, assim como a possibilidade de haver civis entre eles.

Os afegãos choraram neste sábado os mortos no bombardeio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]