• Carregando...

Pelo menos 29 pessoas morreram no último ataque de membros do grupo jihadista Boko Haram no nordeste da Nigéria, onde nos últimos quatro dias os terroristas assassinaram mais de 200 pessoas, informou neste sábado (4) a imprensa local.

Este último ataque aconteceu na sexta-feira (3) às 13h (9h em Brasília), quando um grupo de homens armados atacou a cidade de Moussa, próxima a Maiduguri, capital do estado de Borno, e assassinou dezenas de pessoas.

“Vieram em plena luz do dia e abriram fogo contra pessoas inocentes”, relatou o líder do grupo de atentos de Moussa, Umoru Jantiku, ao jornal local “Daily Truste”. “Continuamos buscando corpos na floresta, mas até agora confirmamos a morte de 29 pessoas”, acrescentou.

Suspeitas

Embora nenhum grupo tenha reivindicado estes atentados, todas as suspeitas apontam para o Boko Haram, que desde que o novo presidente, Muhammadu Buhari, tomou posse em 29 de maio, intensificou sua sanguinária campanha no nordeste do país.

Desde terça-feira à noite diferentes localidades do norte, bastião dos terroristas, sofreram uma onda de ataques que deixaram mais de 200 mortos.

Alguns destes atentados ocorreram em mesquitas, onde dezenas de fiéis foram assassinados durante as rezas diárias em pleno Ramadã.

O presidente da Nigéria, que qualificou esta onda de atentados de “atrozes”, declarou que sua prioridade absoluta é a luta contra Boko Haram.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]