• Carregando...
Lina Faria e sua vista do centro de Curitiba | Divulgação/FCC
Lina Faria e sua vista do centro de Curitiba| Foto: Divulgação/FCC

O porta-voz do Parque Nacional da ilha indonésia de Komodo afirmou que o ataque do Dragão de Komodo que matou um menino de 8 anos no último sábado foi um acidente raro.

Segundo Heru Rudiharto, o ataque aconteceu quando o menino foi atrás de uma moita por estar apertado e porque não conseguiria chegar a tempo para ir ao banheiro. Ele responsabilizou ainda o fato de o país estar na estação seca, o que reduz os alimentos naturais do lagarto gigante.

"Como mudou a estação e há muita caçada de veados, talvez o número de presas naturais dos lagartos tenha reduzido" disse ele.

"O Dragão mordeu a criança bem na altura da cintura", afirmou Rudiharto, em entrevista à imprensa da Indonésia. "Este foi o primeiro ataque do tipo em 33 anos. E há cerca de 1.200 pessoas que convivem diariamente com os bichos todos os dias na ilha", completou.

"O menino só foi solto porque dois homens começaram a jogar pedras no animal", contou. "Mas o garoto acabou morrendo meia hora depois de hemorragia", concluiu.O Dragão de Komodo (Varanus komodoensis) é uma espécie em risco de extinção, com menos de quatro mil exemplares vivos.

A espécie vive em apenas quatro ilhas indonésias: Komodo, Rinca, Gili Motang e Flores, no leste do país.

O Dragão de Komodo, que chega a medir quatro metros e a pesar 150 quilos, tem uma enorme mandíbula e é um caçador muito agressivo, embora os ataques a humanos não sejam freqüentes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]